Fundação Itaú e Instituto de IA da UFAL anunciam especialização
Inscrições abrem ainda no segundo semestre de 2025
Durante a programação do 2º Seminário Internacional de Inteligência Artificial em Educação e Cultura, foi lançado o curso de especialização em Inteligência Artificial para Políticas Públicas de Educação e Cultura, realizado em parceria com o Instituto de Inteligência Artificial na Educação (IA.edu) — iniciativa do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
De caráter lato sensu, o curso será 100% online, com duração de 360 horas e 200 vagas. Voltado para a capacitação de gestores, técnicos e membros de organizações que atuam nas áreas de políticas públicas, IA, cultura e educação, o curso buscará desenvolver competências analíticas, técnicas e políticas a favor de uma atuação crítica e inovadora frente às transformações digitais.
As inscrições abrem ainda no segundo semestre de 2025.
Parceria com universidades
O curso soma-se a uma série de parcerias que a Fundação Itaú estabeleceu com instituições de prestígio no mundo acadêmico, reforçando o compromisso com a educação e a formação. Entre elas, estão: o Mestrado Profissional em Artes da Cena, com a Escola Superior de Artes Célia Helena, na terceira edição; Turma em Gestão Cultural - Mestrado Profissional em Administração e Controladoria e o Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas, ambos em parceria com a Universidade Federal do Ceará; o Mestrado Profissional em Economia, com foco em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, parceria com a UFRGS; além do Mestrado profissional em educação: formação de formadores, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.